Get Adobe Flash player
    Home Grupos Os Segredos de um Casamento Feliz

    Os Segredos de um Casamento Feliz

    Opções do grupo

    Albuns de Foto

    Nenhum álbum criado ainda.

    Vídeos

    Bárbara e Rodrigo 04:32
    1162 visualizações
    2012-01-09 20:41:25

    Eventos

    Nenhum evento criado ainda
    Os Segredos de um Casamento Feliz
    Informações do grupo
    Nome:
    Os Segredos de um Casamento Feliz
    Criado:
    Qua, 10 de Agosto de 2011
    Proprietário:

    Descrição

    Os casamentos nem sempre são duradouros. Uma pergunta sempre fica: Qual o segredo para manter um casamento? O que faz um casamento feliz? Uma sondagem feita com 4000 casais do Reino Unido revelou algumas coisas curiosas sobre os segredos de um casamento feliz...

    Anúncios

    Sex, 07 de Dezembro de 2012 Por Cristina Morais Silva

    Não faça do seu casamento um sofrimento! (Foto: iStock)

    Muitas pessoas já ouviram essa frase um dia: "existe vida após o casamento?". Apesar de interessante e engraçada, o significado dela é muito profundo e sério. Analisando o dia a dia de muitos casais, pude chegar à conclusão de que as pessoas fazem, sim, do casamento uma prisão ou um documento de posse do outro. Sufoco, controle excessivo e a perda de alto importantíssimo: a individualidade. Depois dizem que é a rotina que acaba com o casamento.

    Mas se pensarmos melhor, outras coisas na vida também se tornam rotina e nem por isso terminam. O que acontece, então? Acontece que antes do casamento, a prioridade do casal está em empenhar-se na conquista um do outro, fazer o outro plenamente feliz, criando situações agradáveis e de satisfação em investimentos constantes.

    Numa relação afetiva a surpresa, o carinho e a atenção são fundamentais e importantes para estimular a convivência e a relação. Quem é que não gosta de carinho e atenção? Ao contrário do que dizem, a convivência não estraga a relação a dois; o que realmente estraga é o comodismo, ou seja, a falta de estímulo e a suposição que o outro já está conquistado ou que já nos pertence: a famosa “síndrome do passei pro nome”.

    A posse é o grande inimigo da conquista. Quando pensamos que o outro está conquistado, a rotina ganha espaço na relação, tornando-a sem graça e fazendo com que aconteça, desta forma, um afastamento natural e gradativo. Quando isso ocorre, ambos se tornam egoístas, angustiados, rejeitados e mal amados.

    Em um casamento não pode haver espaço para egoísmo, desafeto, desatenção com o outro ou consigo mesmo; as coisas devem ser bem divididas, bem como tudo na vida. A cumplicidade, a amizade e o espirito do eterno namoro são essenciais para um casamento feliz. Lembre-se que numa relação a dois não se pode incluir um sentimento de posse, pois ninguém pertence a ninguém.

    Me assusto quando ouço: ele não me deixa sair com as amigas, ela não me deixa jogar o futebol. Muitas vezes se chega até ao ponto de querer afastar o parceiro de seu âmbito familiar.

    Dica: comportem-se sempre como namorados, estimulando a relação. Ou seja: passeie com o parceiro, o presenteie, o ame sempre como se fosse a primeira vez e principalmente, lhe dê a liberdade para também fazer escolhas, independente das suas. Pense que para um ser humano se sentir completo ele precisará (além de você) de amigos, familiares, seu momento, sua academia, enfim, situações que promovam também prazeres. Quando o parceiro busca estes outros núcleos em sua vida não significa que você estará sendo excluído, menos amado, mas sim que todos temos nossas buscas individuais. Um parceiro feliz refletirá diretamente na felicidade do casal, na sua felicidade.

    A conquista, compreensão e concessão são as chaves de qualquer relação afetiva e de um casamento feliz! E aí, tá esperando o que para ser feliz?

     

    fonte: http://br.mulher.yahoo.com/vida-ap%C3%B3s-casamento-173904705.html

    Qui, 27 de Setembro de 2012 Por Cristina Morais Silva
    Qua, 17 de Agosto de 2011 Por Assessor
    Ursula Fernandes Santos
    Muito bom!
    Qui, 17 de Novembro de 2011 07:07
     
    Renata Cruz
    Ameiii!!!!
    Qua, 24 de Agosto de 2011 13:14
     
    eXTReMe Tracker